nossas almofadas 

Nossas almofadas são 100% naturais, confeccionadas artesanalmente, podem ser usadas em temperatura ambiente, aquecidas no micro-ondas ou geladas no freezer. Seu formato anatômico se ajusta ao corpo, podendo ser usada no local de sua preferência.

 

As propriedades terapêuticas aliadas a aromaterapia das ervas e a temperatura proporcionam alívio de tensões, dores, ansiedade, estresse físico e emocional.

orientações de uso

 

Quente: Aquecer de 45 a 60 segundos no micro-ondas. Antes de usar testar com as costas da mão a temperatura para verificar se o aquecimento está adequado.  

Fria: coloque em embalagem plástica no freezer por 1 hora. Para evitar eventuais queimaduras na pele, recomenda-se testar a temperatura nas mãos e aplicar sobre uma camada de tecido extra.

Temperatura ambiente:  ideal para o tratamento de qualquer patologia relacionada a visão, relaxa a região dos olhos. Ótima opção para pessoas que ficam muito tempo no computador, em contato com  excesso de luminosidade artificial ou em ambientes secos e contaminados pelo ar condicionado.

 

Quando usar a almofada quente?

Quando houver dor ou tensão muscular, após exercícios físicos, promove alívio das dores causadas por torcicolo, cólicas menstruais e abdominais, auxilia a digestão e o funcionamento do intestino, alivia as dores e a rigidez das articulações, ajuda no controle da ansiedade, promove relaxamento e bem-estar.

 

Quando usar a almofada fria?

Para diminuição de dor muscular decorrente de contusões e pancadas, alívio de dor aguda como enxaquecas e dor de dente, reduz edema de picadas de insetos, auxilia na diminuição de inchaço e hematomas, suaviza as olheiras.

 

dicas de conservação

  • Armazene em local seco, arejado, limpo e livre de umidade, expondo ao sol ou micro-ondas periodicamente.

  • Quando necessário basta limpar a superfície da almofada com um pano úmido, deixe secar ao sol.

  • Não mergulhe o produto em água ou use produtos químicos.

  • Não passar a ferro.

 

sugestões de uso

 pescoço: alivia dor e

tensão muscular

pés: relaxamento e

sensação de bem-estar

abdômen: alivia cólicas e estimula o intestino